29 de abr de 2012

Cuidados com a pele

Oi meninas, mais umas semana que passou voando né, mais amanha é feriado e estamos de folga rsrsr. Hoje eu vim falar para vocês sobre os cuidados que temos que ter com a nossa pele, principalmente com o rosto porque ele é o nosso tudo rsrs.
Muitas mulheres sofrem com a oleosidade da pele, esse tipo de pele tem a maior tendência á formação de cravos e espinhas, poros são dilatados pelo excesso de oleosidadem dando aspecto muito brilhante.
Outras tem a pele mista que geralmente é oleosa na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) e ressecamento nas áreas laterais (como a minha), e tem também a pele seca que é asperá e com pouca lubrificação.
CUIDADOS COM PELE OLEOSA:
usar o esfoliante de 7 em 7 dias e o tônico no MINÍMO 1 vez ao dia e passar adistringente e gel hidratante após o uso do tônico.
produtos para ajudar no tratamento:
Sabonete Liquido de Aveia ou Gel de Limpeza Facial com o PH Neutro 
Como usar: Molhar o rosto e opescoço massageando com a espuma feita nas palmas das mãos. Enxagüar bem.
Loção Hidratante Proteção Solar Média FPS 6 á 10
Como usar: Após a limpeza e tonificação aplicar em todo o rosto e pescoço em movimentos ascendentes
CUIDADOS COM A PELE SECA/NORMAL
usar esfoliante se necessário de 30 em 30 dias, tônico no MINÍMO 1 vez ao dia e creme hidratante após o uso do tônico.
produtos para ajudar no tratamento:
Loção Tônica Pele Seca e Normal
como usar: Usar diariamente, pela manhã e noite, após a limpeza. Embeba um chumaço de algodão com tônico e aplique sobre todo rosto e pescoço.
Creme Nutritivo para o Dia
como usar: Aplicar uma pequena quantidade em movimentos ascendentes, Usar antes da maquiagem, após a limpeza e tonificação.
Creme Nutritivo para a Noite
como usar: Aplicar á noite, sobre a pele limpa e tonificada.
CUIDADOS COM A PELE MISTA
usar esfoliante de 15 em 15 dias e o tônico no MINÍMO 1 vez ao dia e creme hidratante após o uso do tônico. 
produtos para ajudar no tratamento:
Leite de Limpeza Pele Mista
como usar: Aplicar em todo rosto e pescoço, em movimentos circulares, de baixo pra cima. Remover com água morna.
Loção Zona T Controle de Oleosidade
como usar: Agitar bem o frasco. Embeber um chumaço de algodão com a loção, aplicar nas áreas mais oleosas do rosto, pode ser usada sozinha, antes ou depois da maquiagem.
QUAL É O MODO CORRETO DE SE FAZER A HIDRATAÇÃO, LIMPEZA E A TONIFICAÇÃO??
OLHOS
com o dedo anelar, fazer movimentos leves, dedilhando de fora para dentro e de dentro para fora.
TESTA
com o dedo anelar e minimo unidos, dazer movimentos para cima e para fora.
NARIS
com o dedo anelar, fazer movimentos rápidos para cima e para baixo.
MAÇÃS DO ROSTO
com os dedos minimo e anelar, fazer movimentos suaves de dentro pra fora, em direção ás têmporas.
LINHA DE EXPRESSÃO
(entre naris e boca) - com o dedo anelar partindo do centro do queixo, fazer movimentos ascendentes até ás asas do nariz.
OBS: nestes movimentos, usar sempre as duas mão. Evitar o uso dos dedos médio, indicador e polegar, pois eles exercem demasiada pressã sobre a pele.
 Devemos passar muito hidrante nesse clima de inverno, pois o rosto fica mais seco e mais sensivel.

E agora sabendo dessas dicas eu aposto que voces vao cuidar mais do rosto! Gostaram???

Beeijo da Duda

Fontes: imagens retiradas da internet, e o texto da apostila Desiree Soares

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DO SORTEIO DE DIA DAS MÃES DA COLÔNIA!!! http://www.sempreaminhafashion.blogspot.com.br/2012/04/v-behaviorurldefaultvmlo.html

5 pessoas comentaram *-*:

Roberta Micropigmentadora disse...

Duda que bacana, é sempre bom saber mais dicas de cuidados com a pele. Adorei.
Beijoooos

duda disse...

todo mundo tem duvidas de quais produtos usar porqe a pele é oleosa, ou seca de mais, então eu resolvi fazer um post, que vom que gostou!!!

Beeijos da duda

siça ramos disse...

achei muito bacana esse post hein.....


beijokas

http://www.estilopropriobysir.com/2012/05/cursos-kert-visual.html

Roberta Micropigmentadora disse...

Dudinhaaaa obrigada pela visita minha lindaaa,
beijãooo ótima semana pra vc

vitoria souza disse...

amei seu blog e ja estou te seguindo um bj!


http://girlspinkecia.blogspot.com.br

Sobre!

Minha foto
14 anos, apaixonada por maquiagens, roupas e tudo relacionado ao mundo da moda..

Visitas

Receba as novidades

Marcadores!

lol (7) Blog (6) Na moda (4) Maquiagem (3) youtube (3) canal (2) Cabelos (1) Espinhas (1) Resenha (1) Sorteios (1) Unhas (1) Verão (1)

Seguidores

Arquivo do blog

Translate

Tecnologia do Blogger.